sábado, 1 de agosto de 2020

Indicações - Filmes LGBTS

filmes-lgbts-indicaçoes

"Consideramos justa toda forma de amor."
- Lulu Santos

No dia 28 de junho, comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Embora muito se propague sobre o respeito e o amor entre todos, ainda não é o suficiente, já que, infelizmente, o Brasil segue com um número terrivelmente alarmante de assassinatos por causa da orientação sexual ou da identidade de gênero, além dos casos de violência e abandono familiar/ social.
Um absurdo irracional.
Mas, a luta pelo respeito e pelo direito de viver como e com quem quiser, levou a produções cinematográficas maravilhosas ao longo dos anos, muito importante para entender e conhecer a situação de abono e descaso na sociedade, bem como, o romance, que deve ser vivido e filmado.
Assim, selecionamos alguns filmes marcados pela história de amor e luta em busca do respeito del@s na sociedade.
Já adianto a presença de um filme brasileiro, muito bem produzido e bastante significativo.

Stonewall – Onde O Orgulho Começou
stonewall-filme-lgbt

No final da década de 60, Danny Winters (Jeremy Irvine) é um adolescente que descobre novas ideias políticas em meio as dificuldades da vida adulta após ser expulso de casa. No mesmo período em que lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York, durante a rebelião de Stonewall, que culminou na Parada Gay, realizada mundialmente.


 Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
hoje-eu-quero-voltar-sozinho-filmes-lgbt

Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente com Deficiência Visual que se apaixona por um colega novo na turma, o que o faz enfrentar diferentes formas de preconceito, enquanto tem suas primeiras experiências amorosas e sexuais, além da amizade do garoto com Giovana (Tess Amorim). Abordagens sensíveis como a homofobia e o bullying fazem parte desse drama Nacional


The Normal Heart
the-normal-heart-filmes-lgbt

Na década de 80, uma doença com alto grau de mortalidade se alastra pelos Estados Unidos, infelizmente, grande parte dos infectados são homossexuais, sendo chamada por "câncer gay" e não recebendo a devida atenção dos governantes. No entanto, o escritor Ned Weeks (Mark Ruffalo) decide ir aos diversos veículos de comunicação para falar sobre a doença, com informações prestadas pela médica Emma Brokner (Julia Roberts), enquanto presta auxílio aos infectados através organização não-governamental.  

O Segredo De Brokeback Mountain
o-segredo-de-brokeback-mountain

No verão de 1963, Jack Twist (Jake Gyllenhaal) conhece Ennis del Mar (Hearth Ledger) em Wyoming, enquanto trabalhavam um rancheiro que criava ovelhas. Em meio a solidão das montanhas, os dois se relacionam sexualmente, mas o trabalho acaba e acabam seguindo seus caminhos, formando cada suas próprias famílias, até um reencontro os fazer reviver o caso amoroso.

A Garota Dinamarquesa
a-garota-dinamarquesa-filmes-lgbt


Em Copenhague de 1926, Einar Wegener (Eddie Redmayne) e Gerda Wegener (Alicia Vikander) são dois artistas que se casam. Para inovar em seus quadros, Gerda decide vestir Einar como mulher para pintá-lo, isso desperta em Einar sentimentos desconhecidos quanto ao seu próprio corpo, e começa a vestir-se como mulher, de Lili Elbe. Após um período depressivo, Einer, com o apoio de sua esposa, passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo, em busca do amor pela vida.

Mais Amor E Respeito, Por Favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts

Random

randomposts